Preparados
para o futuro

O sistema de telerradiologia utilizado pela Central de Laudos utiliza os mais avançados recursos da tecnologia da informação para realizar a transferência (via Internet) dos exames radiológicos das clínicas/hospitais parceiros para os radiologistas da Central de Laudos com eficiência e segurança.

Requisitos necessários
na clínica

DICOM 3.0

Os exames devem ser gerados no padrão DICOM 3.0

Equipamentos

Os equipamentos de aquisição devem estar conectados em rede para envio das imagens para nosso sistema

Internet

Internet de banda larga é necessária para envio dos exames

Digitalização de Documentos

Pedidos médicos e prontuário dos pacientes podem ser anexados ao nosso sistema após digitalização por scanner ou uma foto de celular

Sistema

Como funciona?

Através de um computador com acesso a internet os exames são enviados para o nosso servidor diretamente do seu PACS, workstation ou de um computador com visualizadores DICOM como os programas Osirix, Horus e Radiant entre outros. A configuração é feita em minutos pela nossa equipe de TI e a partir deste momento os envios já podem ser realizados.

Os radiologistas utilizam um sistema web para acessar os exames no servidor, efetuar e liberar o laudo com certificação digital. Uma vez liberado, o laudo fica disponível no sistema para acesso da clínica/hospital. O acesso ao sistema é realizado apenas por pessoas autorizadas e previamente cadastradas garantindo a privacidade das informações do paciente.

A configuração é realizada de forma personalizada, de maneira que apenas o radiologista cadastrado para aquele exame e para aquela clínica tenha acesso aos dados, aos seus exames e à sua lista de trabalho. Tudo de forma individualizada. Opcionalmente você pode utilizar um scanner ou até mesmo a câmera do celular para digitalizar os pedidos médicos e as histórias clínicas dos pacientes e anexá-los aos exames.

Segurança

Segurança para você
e seus pacientes

O sistema utilizado pela Central de Laudos utiliza certificado digital e criptografia com chaves assimétricas de 2048 bits, garantindo segurança na transmissão de dados e manutenção da integridade, confidencialidade e autenticidade das informações dos pacientes, seguindo integralmente as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 2.107/2014.

Mais informações sobre
o sistema e seu funcionamento

Questionários e Termos de Consentimento

Com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade da assistência pelo médico radiologista, prevenir complicações relacionadas aos procedimentos, bem como eventuais problemas legais, oferecemos o serviço de orientação na elaboração de questionários sobre a história clínica, pesquisa alérgica e termo de consentimento.

Orientação de Protocolos

Para otimizar a qualidade na execução e aquisição de seus exames, oferecemos o serviço de orientação de protocolos, específicos para as diferentes indicações clínicas. Além disso, temos experiência em protocolos de aparelhos de alto e baixo campo e de diferentes marcas e modelos.

Segunda Opinião

Central de Laudos tem uma equipe de radiologistas constituída por especialistas nas diversas áreas. Você escolhe o radiologista de sua preferência, do qual você gostaria de obter a segunda opinião, faz o upload do exame e dos dados clínico pelo site da Central, e o parecer é enviado de forma rápida e segura.

Serviços aos Radiologistas

Se você é radiologista pode contar com a Central de Laudos para ampliar oportunidades, aumentar a qualidade de vida e ganhar mais mobilidade, oferecendo os seus serviços através de laudos à distância!

Nossa estrutura permite oferecer os serviços de laudo de qualquer lugar no mundo, a qualquer hora. Cursos, licença maternidade ou afastamentos do local de trabalho não o impedem de continuar laudando com qualidade e segurança.

Transmissão de Exames

Caso você esteja interessado apenas no serviço de transmissão de exames, nós da Central de Laudos, realizamos o gerenciamento e transmissão das informações da sua clínica para acesso remoto em qualquer local com acesso à internet. Neste local, um radiologista do seu corpo clínico, um radiologista de sua confiança ou um radiologista da equipe da Central de Laudos, caso seja do seu interesse, poderá visualizar o exame e emitir o laudo.

Laudos a Distância

Central de Laudos oferece o serviço de laudo a distância de exames radiológicos com enfoque em tomografia computadorizada e ressonância magnética.

Nossa equipe de radiologistas realiza os laudos de maneira setorizada, de forma que os exames sejam interpretados por especialistas da área, todos com título de especialista, experiência em grandes hospitais privados e universitários, tornando possível a emissão de laudos, mesmo dos casos mais complexos, em curto prazo de tempo.

O seu serviço de diagnóstico por imagem ganha em qualidade, sem sobrecarregar sua equipe de radiologistas, fica coberto todos os dias do ano, não alterando sua rotina mesmo nas férias, congressos e afastamentos.